Chegou o mês em que só queremos começar a arrumar os casacos no armário, calçar sandálias e ir buscar os calções! O mês em que os fins de tarde se tornam uma constante, os programas aumentam e a praia chama por nestamos em countdown ano de fundo praia e aproveitar os sil a nossa voz interior e a conversarmos connosco mesmos. da, dançavas ós!
Começou o countdown para as férias e com ele uma vontade de nos sentirmos bem connosco mesmos para podermos aproveitar tudo o que o bom tempo nos traz! Invariavelmente começam as preocupações com o corpo, com a nossa imagem e, por isso, aderimos a uma alimentação mais saudável e ao desporto.
Maio é o mês certo para aproveitarmos para refletir também sobre nós, sobre a vida que temos e onde gostaríamos de estar. É o momento perfeito para pôr os headphones e dar longas caminhadas ou passeios a ouvir a nossa voz interior e a conversarmos connosco mesmos. É também a altura ideal para relaxarmos na praia, tendo o mar como plano de fundo e aproveitar os silêncios para nos ouvirmos.
Maio é o mês em que muitos fazem, literal e figurativamente, riscos no calendário à medida que os dias se sucedem e em que nos impomos alguma pressão pensando que só temos “2 ou 3 meses” para estarmos como queremos.
Também por isso Maio é o mês que vos convido a ir mais longe! A pensar que para “estarmos como queremos” temos que nos sentir bem com o nosso corpo mas também com a nossa alma.
Um dia, numa conversa com uma amiga, comentava que tinha visto umas fotografias de umas praias paradísicas num país asiático. Contava-lhe especificamente a ela porque sabia que já lá tinha estado e queria partilhar que tinha ficado muito impressionada com a cor do mar. Ela disse-me que as fotografias eram, de facto, impressionantes mas que quando lá tinha estado o fascínio tinha-se transformado. Na verdade adorou lá ter estado não pela cor do mar ou pelo areal gigante mas antes por tudo o que lá viveu: ter feito mergulho, ter tido longas caminhadas que proporcionaram conversas inesquecíveis, pelo pôr do sol, pela música que vinha de um barzinho que lá existia, entre muitos outros factores.
Esta história transmitiu-me uma mensagem importante. Todos nós queremos, e precisamos, de nos sentirmos bem com a nossa imagem. Todos queremos que a nossa “fotografia” seja um bocadinho como aquela praia mas, na verdade, praias bonitas, com águas límpidas e areais sem fim, existem inúmeras. O que as diferencia umas das outras são os elementos e as histórias que proporcionam. Tal como nós. Para nos sentirmos bem e felizes, e também para transmitirmos isso aos outros, temos que de facto Estar. Corpo e alma andam de braço dado.
Aproveitem o mês de Maio para pensar sobre isso.
Visitem-nos e experimentem os pacotes que vos oferecemos para que, nesta meta de “2 ou 3 meses” possam, de facto, estar como querem. Por dentro e por fora.